SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Secretaria promove audiência pública de avaliação do PME em Sussuapara

Educação - 03 de Abril de 2018 - 08:47:32

O Plano Municipal de Educação está em vigor desde 2015, devendo ser implementado até 2025

...

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara promoveu na manhã de ontem, dia 23, uma audiência pública de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação dos docentes e dirigentes da rede municipal de educação, além de autoridades locais, representantes da sociedade civil organizada e populares.

Ao abrir o evento, a secretária municipal de Educação, Elisete Rocha, destacou que o PME está em vigor desde 2015 em Sussuapara, devendo ser implementado até o ano de 2025. Dentre as várias diretrizes, o plano contempla a erradicação do analfabetismo, melhoria da qualidade da educação, valorização dos profissionais de educação, estabelecimento de metas de aplicação dos recursos públicos destinados à educação, dentre outras.

A secretária também enfatizou que nos dois primeiros anos de execução do PME, a Comissão Avaliadora e equipe técnica se debruçaram no atendimento das solicitações do Ministério da Educação e nesse processo está a realização da audiência pública, como forma de expor e avaliar as metas alcançadas e ainda traçar e discutir os próximos objetivos. De forma geral, Elisete Rocha avaliou positivamente a audiência, sobretudo pela expressiva participação de professores e coordenadores da rede de ensino sussuaparense.