Ações de enfrentamento ao Coronavírus são intensificadas em Sussuapara

Saúde - 04 de Junho de 2020 - 09:43:49

Desde o início da pandemia o município tem adotado várias medidas de prevenção

Da Redação

As ações de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) no município de Sussuapara estão tendo prosseguimento. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de suas equipes multiprofissional, tem feito atendimentos fixos nas unidades básicas de saúde da sede e da zona rural e ainda o trabalho móvel, auxiliado por um veículo que tem se deslocado em várias diligências com a finalidade de prevenir aglomerações no comércio autorizado a funcionar durante a quarentena.

Outra ação da equipe de deslocamento tem sido o acompanhamento das pessoas que chegam ao município, oriundas de áreas consideradas de alta transmissão do Coronavírus, como São Paulo e Ceará. O objetivo é monitorar as condições de saúde dessas pessoas e orientá-las da importância do isolamento.

Além dessas medidas, por recomendação do prefeito Edvardo Rocha e do secretário de Saúde, Naerton Moura, está sendo realizado também o trabalho de conscientização por meio de anúncios em carro de som, reforçando o isolamento domiciliar e ainda os cuidados que a população deve tomar se por ventura tiver que sair de casa.

A Secretaria também disponibiliza o número 89 98813 0047, que é de um celular exclusivo para a população receber informações em caso de sintomas ou dúvidas a respeito da doença, como também apresentar alguma denúncia.