Educação de Sussuapara inicia aulas remotas próxima semana

Data de Publicação: 29/05/2020

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a série de aulas remotas dando sequência ao ano letivo de 2020, que foi interrompido por conta da Pandemia do novo Coronavírus. A ideia é utilizar todos os recursos possíveis para ações não presenciais, reaproximando os alunos do ambiente escolar, de acordo com as diretrizes e demandas que a educação requer nesse momento.

As aulas remotas serão voltadas aos alunos da Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e adultos (EJA) e a Sala Multifuncional para alunos especiais, matriculados em oito unidades escolares mantidas pela rede municipal. Para isso foi contratada uma empresa especializada para fornecimento de Plataforma Educacional Adaptativa, na modalidade Desktop e Mobile, para até 3.000 usuários ativos.

De acordo com a secretária de Educação, Elisete Rocha, os professores já passaram pelo treinamento fornecido na plataforma para que as aulas remotas sejam ministradas com toda a eficiência possível. E os alunos já estão recebendo o link para baixar o aplicativo com os respectivos códigos de acesso.

Com relação aos alunos que não possuem acesso à internet, a Secretaria de Educação informa que os pais ou responsáveis deverão se dirigir até a unidade de ensino para retirar o conteúdo, que será disponibilizado impresso e quinzenalmente. Dessa forma, a rede de ensino municipal oportunizará a todos os professores e alunos matriculados estarem dando continuidade ao processo ensino aprendizagem do ano letivo de 2020.