Programa Criança Feliz é lançado em Sussuapara

O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, 17

Data de Publicação: 18/08/2017

A Prefeitura de Sussuapara lançou na noite desta quinta-feira, 17, o Programa Criança Feliz no município. O mesmo será realizado de forma integrada entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Participaram da solenidade o prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (PP); o vice-prefeito Naerton Silva Moura (PSDB); a secretaria municipal de assistência social, Jesuíta Araújo Rocha; a secretária municipal de educação, Elisete Rocha, vereadores e de usuários dos programas sociais.

Crianças sussuaparenses de 0 a 6 anos de idade contarão com o acompanhamento do programa, que tem o objetivo de promover um desenvolvimento integral em todos os setores, ofertando cidadania desde o ventre da mãe.

“Esse programa, que é uma parceria com o governo federal, será de muita importância para nós, uma vez que Sussuapara está no sertão nordestino, região que apresenta alto índice de pobreza e vulnerabilidade social. Inicialmente atenderemos cerca de 100 crianças e esperamos colher os melhores frutos possíveis”, disse o prefeito Pé Trocado.

As visitadoras sociais Maria Tatiane, Eva Maria de Araújo e Eliete Aparecida foram apresentadas ao público presente pela supervisora municipal do programa, Gabriela Leal.

Gabriela explicou ao público presente como o programa será realizado externando sua importância. “Aqui crianças da zona urbana e rural serão atendidas pelo programa, onde será trabalhado o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das mesmas ajudando a futura geração a ter um futuro mais próspero”.

Ainda de acordo com a supervisora 60% das crianças que serão atendidas pelo programa no município residem na zona rural.