Agentes Comunitários de Saúde recebem novos kits de trabalho em Sussuapara

Na ocasião, os profissionais também foram informados sobre o pagamento do novo piso salarial da categoria

Data de Publicação: 15/07/2022

Durante reunião realizada na manhã de hoje, dia 15, no auditório da Prefeitura, os agentes comunitários de saúde de Sussuapara receberam os novos kits de trabalho junto à população do município. O kit, que é composto por tablet, álcool em gel, aparelho de aferição da pressão arterial, balança digital e fita métrica, visa facilitar os atendimentos desses profissionais nas visitas domiciliares em suas respectivas áreas do território sussuaparense.

Presente na ocasião, o prefeito Naerton Moura disse que a entrega dos kits é mais um incentivo e reconhecimento da gestão ao trabalho dos ACS’s, garantindo que a população continue tendo um serviço de qualidade. “Nosso objetivo é trabalhar para proporcionar prestação de serviço em saúde e também satisfação para os profissionais responsáveis por suas atividades com a população”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Rayla Nascimento, frisou que a utilização dos tablets nas visitas domiciliares contribuirá para a melhor transmissão dos dados coletados, já que as informações são sincronizadas diretamente com o sistema de informação, além de eliminar formulários em papel que antes era necessário o preenchimento e posterior digitação. “Esses profissionais são responsáveis por um trabalho muito importante no município e ficamos felizes em garantir novos equipamentos e materiais, para benefício deles e da população”, comentou a secretária.

O vice-prefeito, Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha, também participou da reunião de entrega dos kits.

NOVO PISO SALARIAL
Durante a entrega dos novos kits, o prefeito Naerton Moura ainda anunciou o pagamento do novo piso nacional dos agentes comunitários de saúde, que será no valor de dois salários mínimos, (R$ 2.424,00 em 2022). “Nós reconhecemos a dedicação desses profissionais e sabemos dos riscos aos quais estão expostos no seu trabalho diário. Esse novo piso é uma grande conquista da categoria” – concluiu Naerton Moura.