Ato cívico e inaugurações marcam abertura do 27º aniversário de Sussuapara

Data de Publicação: 14/12/2022

Nesta quarta-feira, o município de Sussuapara completa 27 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a gestão do prefeito Dr. Naerton Moura, preparou uma vasta programação.

Abrindo a programação, na manhã de ontem, terça-feira, 13, foi celebrada uma missa em Ação de Graças na Igreja do povoado Santa Luzia.

Nesta quarta-feira, data oficial do aniversário, a programação teve início às 8h com um tradicional o momento cívico de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo, na ocasião foi feita a entrega de uma ambulância 0 km para a população e inaugurado o novo gabinete do prefeito.

No auditório da prefeitura, foi apresentado a população as principais ações da gestão municipal nestes dois primeiros anos de mandato do prefeito Naerton Moura,, na oportunidade foram feitos pronunciamentos.

Dando continuidade as inaugurações, foram entregues obras de calçamento no bairro Tamboril; a Academia de Saúde, na Praça Central da cidade, e o Centro Multieventos, localizado no bairro Novo Paquetá.

Em entrevista à imprensa, o Dr. Naerton destacou o trabalho realizado pelo município e enfatizou que esta é uma das maiores conquistas para a população.

“Nós estamos muito felizes por estarmos fazendo uma das maiores festas da macrorregião. Infelizmente não dá para inaugurar todas as obras do município, pois levaríamos a semana fazendo isso, mas selecionamos algumas obras para representar as outras, como academia de saúde, calçamentos, ambulância e o Centro Multieventos. Nos dá muita alegria e satisfação ver a cidade se desenvolvendo e dando mais qualidade de vida para todos os sussuaparenses”, afirmou.

A manhã de inaugurações contou com a presença a primeira-dama, Dra. Carla Vitorino; o vice-prefeito Chaguinha; vereadores; secretários municipais; os médicos Antonio Rocha e Naydelton Moura; lideranças políticas e a população em geral.

A festa continua hoje à noite com shows em praça pública com as seguintes atrações: Matheus Willy, banda Limão com Mel e Karlla Thalyta.

Segurança reforçada

Como o show será em praça pública, uma das preocupações do prefeito é garantir a segurança para o público que vai prestigiar o evento, para isso, a segurança será reforçada.

“Eu sou uma pessoa que gosta de ver as famílias indo para as festas e aqui nós vamos estar preparados para recebe-las. Estamos com um esquema de segurança fortíssimo, inclusive o local onde funciona a Academia de Saúde será transformado em um ponto da polícia, com policiais de Picos e macrorregião, já sabendo da importância e do tamanho desse show que terá aqui. A praça de eventos está linda, foi feita com muito amor e carinho, e quem chegar lá vai se sentir em casa. O espaço está reservado para quem quiser se divertir”, destacou.

O encerramento da programação de aniversário da cidade irá acontecer a partir das 19h desta quinta-feira, 15 de dezembro, com um culto em ação de graças e show gospel do cantor Silvan Santos, na Praça Djalma Nunes.