Educação de Sussuapara conquista prêmio Gestor Educador da Undime

A Educação Sussuaparense se destacou entre os três melhores resultados do IDEB 2021, no Território Vale do Guaribas

Data de Publicação: 11/11/2022

O município de Sussuapara recebeu o Prêmio Gestor Educador, que tem como objetivo reconhecer e homenagear os municípios piauienses que alcançaram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Educação Sussuaparense se destacou entre os três melhores resultados do IDEB 2021, relacionados ao Território Vale do Guaribas. Apenas 36 municípios foram contemplados com a premiação.

A supervisora de ensino, Elisete Antônia da Rocha Luz e a assessora do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Gislene Teresa Veloso Rocha, receberam a premiação na última quarta-feira, 09, em Teresina, representando, na oportunidade, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura e a secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha.

“Esse prêmio é, sem dúvida, um reconhecimento à nossa gestão e a todos os profissionais e gestores escolares da rede municipal que, mesmo diante de uma pandemia, não deixaram que a educação parasse. Então a Undime-PI está reconhecendo nosso esforço de priorizar uma educação de qualidade”, comentou Elisete Rocha.

SEMINÁRIO
A entrega do prêmio “Gestor Educador” aconteceu durante o Seminário de Educação Infantil e Alfabetização, promovido pela seccional piauiense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que teve início na última quarta-feira e segue até hoje, sexta-feira, (11). O objetivo do evento é capacitar gestores, educadores e demais profissionais da área da educação. Mais de 300 pessoas estão participam do Seminário.