Educação de Sussuapara realiza entrega de kits com alimentos da merenda escolar

Distribuição dos kits para as famílias dos alunos aconteceu dia 23, nas respectivas escolas seguindo protocolos de segurança no sentido de evitar aglomerações

Data de Publicação: 25/06/2021

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, dia 23, a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Os pais dos alunos receberam os kits diretamente nas escolas onde os filhos são matriculados

Os kits foram elaborados pela nutricionista responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), respeitando as diretrizes previstas na legislação vigente. Os mesmos foram planejados de acordo com a cultura alimentar, o perfil epidemiológico da população atendida e a vocação agrícola da região. Também foram organizados kits destinados a alunos portadores de comorbidades como diabetes e intolerância à lactose.

Os alimentos visam garantir apoio alimentar e nutricional, equivalente à merenda escolar para cada aluno cadastrado, considerando as refeições servidas nos períodos de aulas presenciais.

Segundo a secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “Sabemos que muitas famílias têm na escola não apenas o lugar para a aprendizagem dos filhos. Lá também eles fazem as principais refeições do dia. Neste momento, com as aulas suspensas devido a Pandemia, a entrega dos alimentos serve de um bom suporte para essas famílias” – destacou.

COMPOSIÇÃO DOS KITS
A Secretaria de Educação, seguindo orientação nutricional, organizou 5 diferentes tipos de kits alimentação, que foram assim compostos: Kit Creche: arroz tipo 1 simples; feijão carioca; macarrão espaguete; flocos de milho; sardinha; leite em pó; biscoito Maria; banana prata; tomate; laranja; acerola. Kit Pré I – Intolerante à Lactose: arroz tipo 1 simples; feijão carioca; flocos de milho; sardinha; biscoito zero lactose; leite ninho zero lactose; iogurte zero lactose; banana prata; tomate; laranja e acerola. Kit Pré Escola: arroz tipo 1 simples; feijão carioca; macarrão espaguete; flocos de milho; sardinha; leite em pó; biscoito Maria; banana prata; tomate; laranja e acerola. Kit Ensino Fundamental: arroz tipo 1 simples; feijão carioca; macarrão espaguete; flocos de milho; sardinha; leite em pó; banana prata; alface; goiaba e abóbora. Kit Ensino Fundamental – Diabéticos: arroz integral; feijão carioca; aveia em flocos; sardinha; leite em pó; adoçante Stévia; linhaça dourada; azeite de oliva extra virgem; biscoito integral; banana prata; alface; goiaba e abóbora.

PREVENÇÃO
Como forma de evitar a proliferação do coronavírus, as escolas que realizaram a distribuição dos alimentos adotaram protocolos específicos de medidas de prevenção, segurança e higiene durante a entrega.