Prefeito de Sussuapara decreta luto oficial por conta do falecimento de Abel Barros

Também foi emitida nota de pesar lamentando a morte do ex-prefeito de Picos

Data de Publicação: 06/04/2021

O prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas), decretou luto oficial de três dias em todo o território do município devido falecimento do ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, Abel de Barros Araújo, ocorrido na madrugada de hoje, dia 06, no Hospital Regional de Picos.

O prefeito também emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento de Doutor Abel, como era carinhosamente conhecido em toda essa grande região. Naerton Moura lembrou, por meio do decreto e da nota de pesar, que inúmeras obras de infraestrutura foram construídas em Sussuapara pelo então prefeito Abel Barros, quando o município ainda pertencia à área territorial de Picos. Recentemente, Abel também prestou serviços como médico contratado da Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Segue a integra da nota de pesar:

“É com profunda consternação que a PREFEITURA DE SUSSUAPARA manifesta o sentimento de pesar de toda sua equipe pelo falecimento do ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, médico ABEL DE BARROS ARAÚJO, que veio a falecer nesta madrugada, dia 06 de abril, no Hospital Regional Justino Luz.

ABEL BARROS dedicou sua vida ao bom atendimento da população, principalmente aos mais necessitados, fazendo da Medicina um verdadeiro sacerdócio. Como gestor público, foi o responsável pela execução de diversas obras de infraestrutura na região de Sussuapara, que na época de seus dois mandatos de prefeito pertencia à área territorial de Picos.

Há alguns anos ele atuou por um bom tempo como médico contratado da Secretaria Municipal de Saúde, notabilizando-se novamente em meio aos munícipes sussuaparenses pela competência e cordialidade nos atendimentos.

Sem dúvida deixa um legado de relevantes serviços prestados e por conta disso estamos decretando LUTO OFICIAL de três dias em todo território sussuaparense, ao tempo que externamos nossas condolências aos familiares e amigos.”