Sussuapara é selecionada em projeto de educação em saúde ambiental

Escolhido entre os 50 projetos do país, município já promoveu a primeira capacitação

Data de Publicação: 27/10/2017

O município de Sussuapara foi selecionado por meio de Edital da Chamamento da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para desenvolver um dos 50 projetos de Educação em Saúde Ambiental no Brasil, que visam promover a saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Os projetos são desenvolvidos pela Funasa, que garante apoio técnico e financeiro, em parceria com organismos governamentais, no caso de Sussuapara com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na tarde de ontem, dia 26, foi realizada no auditório da Prefeitura de Sussuapara a primeira de uma série de capacitações com os profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Os trabalhos foram coordenados pela biomédica Ana Rita de Sousa França, que abordou sobre doenças associadas à falta de saneamento básico.

De acordo com o assessor da Secretaria de Saúde, Adriano Moura, os módulos de capacitação estão sendo realizados às quintas e sextas-feiras, com o encerramento previsto para o dia 17 de novembro. O projeto selecionado de Sussuapara é intitulado “Ação Ambiental: inclusão e mobilização social à saúde de todos”.