Sussuapara inicia imunização contra o novo Coronavírus

Ação teve início hoje com a vacinação de profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da doença no município

Data de Publicação: 19/01/2021

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (19) a primeira fase de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). A primeira de duas doses da vacina Coronavac/Butantan foi aplicada na técnica em Enfermagem, Mônica Cristiane Luz da Silva Ribeiro, funcionária efetiva da secretaria e que atua na linha de frente no enfrentamento da doença no município desde o início da Pandemia.

Sussuapara recebeu hoje 28 doses da vacina, cujo uso emergencial foi aprovado na tarde do último domingo, dia 17, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nessa primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas), comemorou a chegada do imunizante. "Essa é a vitória da vida contra a morte. É a esperança de que dias melhores estão por vir e que cenas ou momentos de sofrimento de pessoas com seus familiares em leitos hospitalares ou entubados em UTI ficarão no passado" - ressaltou.

Responsável pela aplicação da primeira dose da vacina em Sussuapara, a enfermeira e secretária de Saúde, Rayla Nascimento Leal, disse que está otimista e aguarda a chegada de novas doses para que assim todo o público preconizado pelo Ministério da Saúde nas quatro fases do plano nacional possa ser imunizado.