Notícias

Sussuapara realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 20/09/2021

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Naerton Moura, do vice-prefeito Chaguinha, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Ramiro; da secretária de educação, Jesuíta Rocha; do secretário de administração, João Libório; do secretário de esportes, Francisco Adão; da supervisora da secretaria de educação, Elisete Rocha; da presidente do conselho municipal de assistência social, Gabriela Leal; do vereador Reginaldo e de servidores da saúde, educação e da assistência social do município.

O prefeito Naerton falou da importância da assistência social para a garantia dos direitos dos cidadãos sussuaparenses.

“Acredito muito nas parcerias, em uma gestão participativa onde todas as secretarias trabalham juntas e vestem uma só camisa, a camisa da Sussuapara. Através da assistência social, assim como das outras secretarias nós estamos resolvendo os problemas do nosso povo e garantindo os seus direitos”, ressaltou o prefeito.

O evento contou com palestra da assistente social, Ângela de Maria Bezerra, que explicou aos presentes a importância de se realizar a conferencia e os resultados que eventos similares já trouxeram para a assistência social em todo o Brasil.

A presidente do conselho municipal de assistência social, toda a sociedade civil foi convidada para participar do evento, que teve o objetivo de avaliar as políticas públicas e sugerir novas atuações.

“Diante do contexto político e econômico atual, estamos trabalhando diretamente com a questão do financiamento público, que é essencial, uma vez que o setor político não está fortalecido financeiramente. Precisamos desse novo olhar do governo”, disse Gabriela Leal.

Foram escolhidos seis delegados para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com