Sussuapara: Secretaria promove mais um Dia D de vacinação

Equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas estão atuando no sentido garantir a vacinação dos grupos prioritários

Data de Publicação: 04/05/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara está promovendo durante todo este sábado (04), o Dia D de Vacinação Contra a Gripe. A mobilização, que teve início às 8 horas da manhã, está acontecendo no Centro de Saúde Municipal, na sede do município, devendo se estender até às 17 horas.

Equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas estão atuando no sentido de garantir a vacinação dos grupos prioritários, que são: idosos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); pessoas com necessidades especiais; doentes crônicos; professores; profissionais de saúde e militares.

O secretário de Saúde, Naerton Moura, conclama ainda a população prioritária sussuaparense para a vacinação que vai se estender ao longo do mês de maio e assim atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Ele ressalta que a vacinação é eficaz para reduzir possíveis complicações de uma gripe. “Ao se vacinar, o indivíduo fica protegido ainda de doenças respiratórias mais graves, evitando ainda internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza”, destacou.