Wellington Dias e Pé Trocado inauguram asfalto em Sussuapara

Ato de inauguração contou com a presença de várias autoridades locais e do Estado

Data de Publicação: 20/11/2017

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (PP), realizaram no início da tarde de hoje (20), a inauguração da pavimentação asfáltica da estrada que liga o bairro Pedrinhas, em Picos, ao povoado Santa Luzia, em Sussuapara. A nova rodovia estadual tem 12 km de extensão e consumiu recursos do Tesouro Estadual, oriundos de operações de crédito, no valor de R$ 4.372.109,46.

A concretização da obra era um sonho antigo da população do município, como também a principal reivindicação encampada pelo grupo político do prefeito Edvardo Rocha junto ao Governo do Estado. Através de vários apelos das lideranças locais e a interveniência da deputada federal Rejane Dias (PT-PI), atual secretária de Estado da Educação, a obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) ao longo de 2016, sendo concluída no início deste ano.

“Tivemos a felicidade de ver essa obra ser iniciada e concluída em nossa gestão, pois sem sombra de dúvidas é a maior obra do governo aqui em Sussuapara e que já está trazendo desenvolvimento. O governador Wellington Dias tem nosso eterno agradecimento e esperamos continuar com essa parceria por muito tempo” – destacou o prefeito Edvardo Rocha, também conhecido como Pé Trocado.

O gestor sussuaparense também frisou e agradeceu a representação política da deputada estadual Belê Medeiros (PP) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), cujo apoio já resultou em vários benefícios para Sussuapara.

Participaram do ato inaugural, em Santa Luzia, e em seguida da solenidade realizada na Unidade Escolar Helvídio Nunes, em Novo Paquetá, várias autoridades do município, como o vice-prefeito Naerton Moura, o presidente da Câmara Municipal, Francisco das Chagas Moura, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Também estiveram em Sussuapara, prestigiando os eventos, a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Rejane Dias, o presidente da Assembléia Legislativa, Themistocles Filho, a deputada estadual Flora Isabel, o secretário estadual da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo e ainda vários prefeitos da região de Picos.

AUTORIZAÇÕES
Em Sussuapara, o governador Wellington Dias autorizou a Secretaria de Educação a tomar providências para ampliação da Universidade Aberta do Piauí com o objetivo de disponibilizar 50 vagas para o curso de Administração, em Sussuapara, no primeiro semestre de 2018.

Atendendo reivindicações do vice-prefeito Naerton Moura, Wellington ainda autorizou a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar a tomada de providências para entregar uma viatura e duas motos, bem como equipamentos para o GPM de Sussuapara. Ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) foi autorizada a tomar as providências para a construção de 7 mil metros quadrados de calçamento na comunidade Pereiros.