Sussuapara realiza entrega de kit alimentação aos pais de alunos

Educação - 04 de Junho de 2020 - 09:48:59

Por João Paulo Leal

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando nesta quarta-feira, dia 27, a entrega do kit alimentação para os pais dos alunos da rede municipal de ensino. Os pais de família estão recebendo o kit diretamente na unidade escolar que o filho está matriculado.

O kit alimentação é formado pelos produtos que integram a merenda escolar fornecida aos alunos durante o período letivo, que por conta da Pandemia do novo Coronavírus teve as aulas presenciais interrompidas através de decretos do Executivo Municipal, respaldados em recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Para a realização da entrega no dia de hoje, foi montada uma operação logística pela Secretaria de Educação. No Ginásio Municipal Professor Antônio de Barros Araújo, na creche São Sebastião e no Colégio São Sebastião a entrega está sendo feita nos turnos da manhã e tarde. Já nos colégios Joaquim Avelino de Barros, em Salinas; Elizeu Nunes, em Santa Luzia; José Domingos da Rocha, em Abóboras e Vila Nova, em Vila Nova, os kits foram entregues pela manhã. Na Unidade Escolar Elpídio Borges dos Santos será feita a entrega à tarde.

Em Sussuapara, estão sendo beneficiadas com o kit alimentação as famílias com filhos ou membros matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O kit alimentação é composto de 2 quilos de arroz, 1 pacote de macarrão, 2 pacotes de flocos de milho, 1 quilo açúcar, 2 pacotes de leite em pó, uma lata de sardinha, um pacote de biscoitos e 11 laranjas.

O prefeito Edvardo Antônio da Rocha, preocupado com a situação, especialmente dos alunos que tinham na merenda escolar a principal alimentação do dia, solicitou à secretária de Educação Elisete Rocha, agilidade na entrega desses kits e para isso também pediu que fossem envolvidos os servidores necessários para que a operação fosse realizada com êxito, inclusive evitando aglomerações.