SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Primeiro idoso de Sussuapara é vacinado contra a Covid-19

Saúde - 20 de Maio de 2021 - 20:34:38

Aos 92 anos e ainda lúcido, ele demonstrou satisfação ao receber a primeira dose da vacina

...

A Secretaria Municipal de Saúde de Sussuapara começou hoje, dia 12, a vacinar idosos acima de 90 anos contra o novo Coronavírus (COVID-19). O agricultor aposentado Antônio João da Rocha, mais conhecido por Antônio Marcos, de 92 anos, foi o primeiro idoso do município a receber o imunizante.

Uma equipe da Secretaria de Saúde, formada por enfermeira, técnica de Enfermagem, motorista e agentes comunitários de saúde se deslocou até a residência do idoso para fazer a aplicação da vacina, cujo procedimento foi acompanhado de perto por um de seus filhos, o sindicalista Libório de Moura Rocha.

Aos 92 anos e ainda lúcido, o senhor Antônio Marcos demonstrou satisfação ao receber a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan, pois embora permaneça sempre em casa e tomando os cuidados necessários, ele sabe que faz parte da parcela da população mais vulnerável ao novo coronavírus. Mesmo vacinado, ele afirma que continuará se cuidando.

A Secretaria de Saúde de Sussuapara segue com a vacinação dos idosos com idade a partir dos 90 anos. Devido a maioria ter dificuldades de locomoção, equipes da secretaria serão deslocadas até as residências dos idosos para realizar essa etapa da imunização.

João Paulo Leal - Picos 40 Graus