SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

SCFV de Sussuapara entrega kits de materiais para crianças e adolescentes

Social - 20 de Maio de 2021 - 20:58:56

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das opções ofertadas pelo Centro de Referência em Assistência Social

...

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades que deveriam acontecer de forma presencial pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Sussuapara não estão ocorrendo regularmente. Sendo assim, as equipes do SCFV, por meio de uma ação desenvolvida nesta semana, têm levado as atividades e os kits de material para as crianças e adolescentes em suas respectivas residências.

O SCFV é uma das opções ofertadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Antes da pandemia, as crianças ou adolescentes atendidos desenvolviam atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer, em grupos, de acordo com a faixa etária. Tais atividades lúdicas possibilitam uma aprendizagem prazerosa, divertida e espontânea, onde a criança ou o adolescente desenvolve capacidades por meio de jogos e atividades que despertam a criatividade. 

De acordo com a secretária de Assistência Social de Sussuapara, Thamires Rocha Luz, o objetivo principal da entrega dos kits com material para atividades é dar maior amparo às crianças e adolescentes, oferecendo outras alternativas para que não percam o vínculo com o SCFV. “Assim, estamos complementando o trabalho social com as famílias e também prevenindo a ocorrência de situações de risco social” – destacou.

Assessoria de Comunicação