Educação de Sussuapara realiza Semana Pedagógica 2022

Educação - 23 de Maio de 2022 - 21:18:59

Abertura do evento contou com a presença de educadores e autoridades do município

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara, em parceria com a Prefeitura, deu início na manhã de hoje, dia 03, à Semana Pedagógica 2022, abordando o tema “(Re)significar o processo de ensino e aprendizagem frente aos desafios da atualidade”, com o objetivo de discutir e apresentar novas técnicas, conhecimentos e projeções de ensino para este ano letivo.

As atividades deste primeiro dia foram realizadas no pátio do Ginásio Municipal Professor Antônio de Barros Araújo, na sede do município e o ato solene de abertura contou com as presenças de várias autoridades como o prefeito Naerton Silva Moura; o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, a secretária de Educação Jesuíta Araújo Rocha, o ex-prefeito Edvardo Antônio da Rocha, a supervisora de ensino, Elisete Rocha, o presidente da Câmara, Antônio Manoel dos Santos, bem como os vereadores Enivaldo Elizeu da Rocha e Ana Regina da Silva, além de dezenas de professores, diretores e coordenadores da secretaria.

Em sua fala durante a abertura do evento, a secretária Jesuíta Rocha enfatizou sobre as boas expectativas de sua equipe nessa retomada das aulas presenciais, o que pode ser demonstrado também no entusiasmo dos educadores, mesmo diante de uma nova realidade. “Estamos vivendo um momento desafiador, mas que permitirá também o crescimento de nossos alunos e professores” – destacou.

O prefeito Naerton Moura também demonstrou otimismo e disse esperar que os educadores sussuaparenses possam superar seus limites e alcançar novos patamares, lembrando na oportunidade que a educação possui um valor imaterial na vida de todos.

PALESTRA
O ponto alto da programação do primeiro dia foi a palestra com o renomado professor Isaque Folha, conferencista da área de Relações Humanas, que abordou o tema: “Os desafios do professor na contemporaneidade”. Durante sua palestra, desenvolvida de forma bem humorada e participativa, Isaque enfatizou a importância dos profissionais estarem capacitados, adotando uma nova postura educacional, consolidando a base de conteúdos, utilizando também as novas ferramentas que a tecnologia oferece.