SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Sussuapara realiza Fórum do Selo Unicef visando a conquista da nova edição

Social - 23 de Maio de 2022 - 21:29:35

O evento é o espaço em que a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas à nova edição do selo

...

A Prefeitura de Sussuapara, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou na tarde de hoje, dia 08, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, Edição 2021-2024 “Eu e meu município crescendo juntos”.

O evento, que aconteceu no pátio do Ginásio Municipal Professor Antônio de Barros Araújo, é o espaço em que a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas à nova edição do selo, cuja conquista é a certificação do resultado de ações que impactam positivamente na vida de crianças e adolescentes do município. Portanto, o fórum tem ainda como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

E os resultados deste Plano de Ação serão apresentados à comunidade em 2024, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município será fundamental para o garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Durante a abertura do 1º Fórum Comunitário, estiveram presentes várias autoridades do município, como o prefeito Naerton Moura, o vice-prefeito Chaguinha, o presidente da Câmara, Antônio Ramiro, a vereadora Lúcia de Dedé, como também as secretárias, Jesuíta Araújo, da Educação e Rayla Nascimento, da Saúde, além da articuladora do selo, Gabriela Leal, a assistente social Laíse Campos, membros do Conselho Tutelar e de conselhos representativos locais.

Após a abertura, aconteceu a apresentação do selo e da metodologia da edição 20221-2022, em seguida foram formados grupos de trabalho para a plenária e apresentação de proposta dos eixos temáticos para construção do Plano de Ação Municipal.

Para o prefeito Naerton Moura, esse é um momento oportuno na construção coletiva e no planejamento de políticas públicas voltadas aos adolescentes. Ele observou que Sussuapara, ao aderir ao Selo Unicef, com algumas edições já conquistadas, continua assegurando como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência.

Portal Picos 40 Graus