Aluno sussuaparense conquista medalha de bronze na OBMEP

Educação - 21 de Março de 2023 - 21:31:03

Mateus Rodrigues Rocha também se destaca como o primeiro aluno de Sussuapara a ganhar uma medalha na competição

O aluno Mateus Rodrigues Rocha, do 7º ano A do Ginásio Municipal Antônio de Barros Araújo, do município de Sussuapara, conquistou medalha de bronze na edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A competição foi criada em 2005, sendo organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Na edição deste ano, mais de 18 milhões de alunos de escolas públicas e particulares dos ensinos fundamental e médio participaram da competição.

Na manhã de hoje, dia 21, o aluno Mateus Rocha, acompanhado dos pais, foi homenageado por professores, coordenação e direção do Ginásio Municipal, tendo que ele foi o primeiro aluno sussuaparense a conquistar um prêmio na olimpíada, desde sua criação em 2005.

Na oportunidade, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, acompanhado do vice-prefeito Chaguinha, esteve presente e parabenizou o aluno pela conquista inédita para o município. “Parabéns Mateus pela primeira medalha de bronze nessa competição nacional. Você faz parte de um sistema de ensino que tem a missão de oferecer uma educação inovadora e de qualidade, que sem dúvida vem contribuindo com o desenvolvimento de uma sociedade melhor” – comentou.

Portal Picos 40 Graus