Professores de Sussuapara discutem avanços no IDEB durante Jornada Pedagógica

Educação - 21 de Março de 2023 - 21:45:04

Com o tema “IDEB: Foco na aprendizagem! Juntos, vamos construir uma nova identidade pedagógica”, os professores, coordenadores e dirigentes da rede municipal de Educação de Sussuapara iniciaram hoje, dia 13, a Jornada Pedagógica 2023, que prossegue até amanhã, dia 14, no Espaço de Eventos do Restaurante O Cearense, no bairro Tamboril.

A abertura da Jornada Pedagógica contou com a presença da secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, que ao dar as boas vindas aos presentes, desejou que as atividades desenvolvidas ao longo do evento possam contribuir na prática com mais avanços nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Jesuíta Rocha disse, ainda, que o momento atual, de retomada das atividades em sala de aula, será de desafios ainda maiores para a educação de Sussuapara.

Também presente, a supervisora de ensino Elisete Rocha destacou que durante os dois dias de jornada pedagógica serão discutidas muitas estratégias que visam melhorar ainda mais o IDEB do município. “Hoje e amanhã estaremos reunindo todos os integrantes da rede municipal de Educação com o objetivo de avaliarmos o atual panorama e também olharmos para o futuro, para onde nós queremos chegar. Sem dúvida que, pelos números obtidos, tivemos bom desempenho, mas nós podemos avançar ainda mais” – avaliou.

A Jornada Pedagógica 2023 contou com atividades o dia todo, iniciando com o palestrante, Railton Pinheiro, pedagogo e assistente social, com pós-graduação em Supervisão Escolar e Docência e também em Libras. Railton palestrou sobre “Uma visão de Futuro – Construindo uma Nova Identidade Pedagógica na Perspectiva das Avaliações Externas”.

A programação seguiu na parte da tarde, com as oficinas e discussões em grupos. Amanhã, dia 14, o evento terá continuidade com a palestra a ser ministrada pela professora Aucilane de Moura Silva, que é consultora educacional e abordará o tema: “O uso de TICs para o desenvolvimento de habilidades”.