Naerton busca investimento em políticas públicas para a juventude de Sussuapara

Social - 21 de Março de 2023 - 21:52:10

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura esteve em Teresina reunido com o diretor de Políticas Sociais de Juventude do Estado, Gil Kairós.

O foco da conversa foi o Estação Juventude, que é um programa que busca apresentar aos jovens de 15 a 29 anos as possibilidades de fortalecimento de seus direitos em sua região. É também um espaço onde o jovem pode se capacitar e obter informações atualizadas sobre políticas públicas e programas voltados para a juventude.

“Este momento com o Gil Kairós foi para tratar de políticas públicas voltadas para a juventude de Sussuapara, entendemos que os jovens são parte ativa do nosso município e por isso é importante termos ações voltadas para eles”, explicou o prefeito.

Naerton ainda adiantou que o próximo passo em prol dos jovens é justamente a criação da Secretaria Municipal de Juventude.

“Estamos trabalhando para que seja implantada a Secretaria Municipal de Juventude de Sussuapara, dessa forma estaremos aptos para receber recursos federais e aplicá-los em benefício dos direitos dos jovens sussuaparenses”.

Além dos objetivos já mencionados, o programa Estação Juventude também conta com a oferta de atividades voltadas para empreendedorismo, trabalho, saúde, educação, cidadania, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, tecnologia da informação, turismo, cultura, esporte e lazer, conforme demanda da juventude local.