Sussuapara promove novas ações de prevenção ao Coronavírus

Saúde - 01 de Julho de 2020 - 23:32:44

Município tem dado sequência ao enfrentamento da doença

Desde o surgimento da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em março deste ano, a Prefeitura de Sussuapara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando uma série de ações junto à população com o objetivo de prevenir a disseminação da doença no município. Foram realizadas campanhas pelo isolamento social, por meio de rádio, carro de som ou distribuição de panfletos, como também visitas domiciliares de orientação e sanitização de locais públicos, dentre outras ações.

E nos últimos dias, com o surgimento de novos casos de Covid-19, novas ações de prevenção e enfretamento foram desenvolvidas pela pasta. De acordo com a secretária de Saúde, Rayla Nascimento Leal, duas blitzen educativas já foram realizadas na rodovia estadual Picos-Bocaina, na altura do Centro da cidade, com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária e policiais do GPM de Sussuapara. “A intenção é realizar essa atividade em outros locais estratégicos, com grande fluxo de veículos” – informou. Durante as blitzen, motoristas e motociclistas foram orientados sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção, como máscara e o álcool em gel.

Na abordagem, os profissionais da Saúde também mediram a temperatura dos motoristas com um termômetro digital de testa, que não necessita do contato direto com a pele de quem o utiliza, e ainda fizeram perguntas sobre as condições de saúde de cada um, cujas respostas servirão como base para o controle da doença em Sussuapara.